Tecidos ecologicamente corretos

O artigo reblogado a seguir serviu-me de valioso material para a elaboração do meu TCC feito para a Especialização em Artes Visuais cursada de 2009 a 2010, pelo SENAC-DF.

O link referente ao post original está relacionado na página de Referencias Bibliográficas da minha tese (a qual encontra-se incorporada logo abaixo – podendo também ser acessada aqui).

Mais uma vez. sou grata pela contribuição que o artigo prestou.

//www.scribd.com/embeds/45810733/content?start_page=1&view_mode=&access_key=key-1lhlbmdbu2dslhkfkxf9

Design: Ações e Críticas

Dias atrás a Deborah Vinci postou no design.com.br um artigo falando sobre tecidos ecologicamente corretos voltados à moda e de um selo de certificação nos mesmos moldes daqueles já empregados em madeiras e outros materiais.

Questionei em seu post sobre se ela tinha conhecimento de algum tecido voltado à nossa área de Interiores/Ambientes como tecidos para cortinas, estofados, roupas de cama, paredes, etc.

Fiquei com isso na cabeça e resolvi fazer uma breve pesquisa sobre o assunto no Google. Porém a primeira informação mais real mesmo que tive veio através da revista Casa Claudia deste mês onde encontrei a indicação do trabalho da Desiner Têxtil Claudia Araújo que trabalha com tecidos feitos de garrafas PET recicladas, entre outros materiais.

De padronagem tradicional, a sutil beleza e rusticidade dos taPETs é realçada ainda mais por sabemos que temos em mãos um produto que, se lançado na natureza, iria demorar 100 anos para ser…

View original post 350 more words

Advertisements