Arte da Sustentabilidade

O artigo reblogado a seguir serviu-me de valioso material para a elaboração do meu TCC feito para a Especialização em Artes Visuais cursada de 2009 a 2010, pelo SENAC-DF.

O link referente ao post original está relacionado na página de Referencias Bibliográficas da minha tese (a qual encontra-se incorporada logo abaixo – podendo também ser acessada aqui).

Agradeço sinceramente à autora Ana Martins de Lima, pela contribuição.

//www.scribd.com/embeds/45810733/content?start_page=1&view_mode=&access_key=key-1lhlbmdbu2dslhkfkxf9

AMBIENTE DO MEIO ®

Por: Gustavo Mesquita Rampini

As novas tecnologias empregadas na produção artística contemporânea, ajudam a reduzir as emissões de CO2 na atmosfera. Os artistas contemporâneos buscam não só reutilizar e reciclar os materiais utilizados na fabricação de suas obras, mas também a questão ambiental e propõem nas obras uma reflexão sobre o tema.

O artista plástico Nelson Lernier, durante um workshop “bate-bola”, ocorrido entre os dias 21 e 23 de Janeiro de 2008 no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo, provocou muito aos seus alunos que façam arte nova com idéias, metodologias e materiais novos ou reutilizados.

Na Exposição Futuro do Presente, que trouxe ao público, real (que foi andando ou de veiculo) e virtual (que pôde optar, sem saber, em não emitir CO2 na utilização de transporte, utilizando o site http://www.itaucultural.org.br), obras sobre sustentabilidade (Futuro implícito no Presente) nas convergências das mídias e linguagens utilizadas para…

View original post 354 more words

Advertisements